miércoles, 18 de abril de 2018

vesícula vitelina

Assim que o óvulo é fecundado pelo espermatozoide, começa ali de fato, a formação de uma nova vida. Junto com essa nova condição, vários outros órgãos provisórios também começam a se formar e um deles é a vesícula vitelina ou vitelínica.

A vesícula vitelina é crucial para a boa formação do embrião durante as primeiras semanas de gravidez. Mas o que é a vesícula vitelina e o que ela faz? Qual o papel dela na formação do bebê e até quando ela fica disponível?

Como se forma?

Com a fecundação do óvulo e a formação de um novo núcleo de células, o zigoto vai em direção ao útero. No caminho, a multiplicação celular se dá de forma rápida, se dividindo cada vez mais e mais. Ao chegar à cavidade uterina, o maço celular recém-formado, se divide novamente, desta vez em 2 partes.

Uma delas será o bebê, e a outra parte será o suporte que essa nova vida terá durante a gravidez. A segunda parte se fixará no útero, se acomodará e criará uma espécie de raiz para retirar do endométrio, todo sangue necessário para vascularização inicial do bebê.

A implantação é uma fase delicada e pode causar dores fracas e até sangramento à mulher, porém, também é possível que não sinta nada anormal. Quando a implantação acontece, o desenvolvimento acelera. O que será o bebê começa a se formar de forma acelerada, se tornando um tubo neural. Enquanto isso a outra parte se torna uma espécie de balão, a vesícula vitelina.

No hay comentarios:

Publicar un comentario